quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Citizen Kane, Os Simpsons, Ontem e Hoje

Agora, num episódio dos Simpsons na FOX, Liza dizia a Homer "But Dad, what will people think...?" e Homer responde agressivamente "What I tell them to think!!"; que é uma oportuna homenagem ao diálogo à mesa em Citizen Kane, entre a personagem de Orson Welles, o magnata da imprensa Kane, e a sua recém-esposa, numa agressiva e perigosa afirmação de autoridade sobre as massas.

E essa frase fez-me lembrar, mais uma vez, a vergonhosa manchete desta semana do Metro, "Cassete Sócrates mantém discurso". WTF?!? Cassete???!! Está bem que eu não sou apoiante de Sócrates, nem nunca o fui, mas se isto é jornalismo imparcial e sério, eu vou ali e já venho. Isto quase parece aqueles panfletos de propaganda que os nazis atiravam de avião, sobre as populações dos países por conquistar.

Esta manchete sim, é a vergonha nacional, bem como Manuela Moura Guedes mais José Eduardo Moniz. É premente lidar com esta questão quanto antes, isto é como uma espécie de fungo que deve ser travado, para bem da saúde mental dos portugueses. Da culpa de Sócrates tratamos depois, meus senhores.

2 comentários:

Joao Franco disse...

Epa ja enjoa isto das Faces ocultas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É doentio, nao se resolve nada, e andamos aki meses a lavar roupa suja.

Quanto aos simpsons vi no outro dia 2 cenas geniais:
1ª o mundo vai terminar. Foi dada uma data num estranho anjo k lisa encontrou. Falta pouco para a data, alguns minutos. As irmas da Marge fumam freneticamente, depois olham uma para a outra e sorriem : we made it, we beat cancer !

2º num episodio de halloween cai uma cabeça decepada de um rapaz num balcao para o saco do Homer e ele diz : hoje em dia fazem de tudo para fugirem ao trabalho !!

Ricardo Martins disse...

LOL. Os Simpsons são os maiores. Abraço!