quinta-feira, 6 de maio de 2010

O lado bom do Futuro

É termos cada vez mais a TV personalizada. Com o advento da Tv Cabo em Portugal, Meo Boxes, Internet, YouTubes e torrents de filmes e séries, cada vez temos que aturar menos a programação que os canais generalistas nos impõem, programação que eles consideram que toda a gente quer ver.

Há dias, confesso, em que a RTP até dá filmes que eu não me lembrava e eu fico com a TV sintonizada por essas bandas. Outras vezes, quando os generalistas não dão nada de jeito, o Canal Hollywood ou o MOV são boas alternativas. Mas há dias em que nem esses canais da TV Cabo dão coisas de jeito para um espectador cada vez mais exigente e com menos pachorra de estar a sentado a levar com aquilo que não pretende - e é nessas alturas que os torrents da net dão jeito, para sacar os filmes e as séries que me interessam.

Há uns poucos anos, por exemplo dava a série Twilight Zone na SIC Radical, mas eu não tinha informações suficientes sobre a série, não sabia até que ponto ela era importante, como tal, não a vi na altura.

Tenho sacado a série da net e tenho-a descoberto só agora, porque me apeteceu ver a série agora, e não quando os canais de TV me impõem. Claro que nem tudo são rosas, às vezes temos de andar a ver dos melhores torrents, e à procura de legendas que teimam em não estar sincronizadas, mas também quando eu quero melhor qualidade, compro os originais através da Amazon.

1 comentário:

Joao Franco disse...

Na RTmemoria anda a passar é os episodios da serie do Hitchcock !!

Ha um canal chamado SyFY, que tenho agora k tem imensas series, ate uma das minhas favoritas em puto - Quantum Leap (viajante do tempo).