domingo, 23 de maio de 2010

Uma outra maneira de ver o mundo

Às vezes, quando me entedio com o mundo e com o que me rodeia, dou por mim a valorizar este handicap meu - a miopia - e era algo que até há pouco tempo me aborrecia e achava desvantajoso, não ver as pessoas ao longe.

Porque valorizo agora a miopia? Porque, quando as coisas à minha volta não me agradam, limito-me a tirar os óculos e o resto do mundo que se lixe. Quem quiser estar comigo a sério, tem que chegar perto de mim, para eu poder ver. Quem não vier ter comigo, é porque não interessa.

Além disso, uma pessoa acaba por dar mais valor aos cegos, e identificar-se com o handicap deles, sinto-me muito na pele de John Garfield em Pride of the Marines. Por incrível que pareça, deixar de ver, pode ser um novo (e quiçá melhor) começo.

1 comentário:

Joao Franco disse...

le o k escrevi sobre uma simpatica senhora mulata que resolveu cantar no colombo!!