quarta-feira, 8 de junho de 2011

A bela da calcinha boca-de-sino

Não consigo entender aquele pessoal que tem tv cabo e passa a vida a lamuriar-se, dizendo que não dá nada de jeito em 40 canais. Ora, dá todos os dias por volta das 21h30 na Rtp Memória uma série mítica venerada pela geração anterior à minha, que eu não conhecia - trata-se de Espaço: 1999.

Ora a série é do bom ano de 1975 e mostra a maneira como eles pensavam que o mundo ia ser em 1999, com a velocidade que os avanços científicos e espaciais estavam então a ter.

O tempo veio provar-nos que as coisas não avançaram assim tanto (pelo menos no ramo espacial), mas isso não nos impede de usufruirmos as maravilhas desta fantástica série. Ora temos Martin Landau e Barbara Bain, dois pros saídos da Mission Impossible; temos fantásticos argumentos que colocam dilemas morais/éticos às personagens; temos naves espaciais que parecem brinquedos é verdade, mas que na altura eram o topo em efeitos, temos carecas que deixavam crescer o cabelo atrás (ver foto em cima), e temos a bela da calça boca-de-sino!

Não há nada como os anos 70!

Sem comentários: