quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Um pequeno texto de Jorge Mourinha no blog dele, sobre os gostos e preferências dos portugueses a nível de televisão. Nem sempre aprecio o que ele escreve sobre cinema, mas devo dizer que o que ele diz aqui é completamente na mouche. Toda a gente se queixa que há pouco cinema, pouca música, pouca cultura na tv, mas depois vai-se a ver os programas mais vistos são sempre as novelas, a casa dos degredos, e as galas.

Depois admiram-se de quererem privatizar a RTP... Programar para públicos que mentem nos gostos não vale a pena.

7 comentários:

Joao Franco disse...

A televisão reflecte o povo !!

Sinceramente não acho mal haverem Reality shows ou novelas, acho mal é o formato de alguns programas e não diversificarem mais nos temas...

-São necessarios 80 min de telejornais?
- É necessario repetirem e passarem apenas os filmes mais comerciais?
- É necessario tanta novela igual ou Sempre com mesmos ACtores e escritores???

Temos tantos canais de tv actualmente que acho que cada um pode escolher o que quer...

Eu até posso por a minha mae a ver um filme do David Lynch mas sei que ela no dia seguinte não vai querer repetir a ver outro filme, ou seja A DOSE É que define o medicamento do veneno.

Eu só posso falar por mim. sou noveleiro, se bem que nem todas as novelas me apanhem porque sou um bocado ecletico.
Já vi mais Reality shows, e confesso que Adorei a Casa dos Segredos 1....mas que a formula e a questão de '' como se escolhem os candidatos'' é muito padronizada - os mais bonitos, os mais novos, os segredos mais bombasticos...

Pas galas nao tenha tanta pachorra, mas sei que aquilo enche e as audiencias nao desmentem.

Acho que devia haver melhores escolhas e podiam fazer isso subtilmente - um bom classico ao fim de semana, um bom filme aos dias de semana, reduzir os telejornais, apostar em novelas mais curtas e mais originais, por actores mais velhos e experientes sem serem as caras larocas.....


Ricardo disse...

Concordo com o que dizes, à excepção da questão das caras larocas. A boa televisão e os bons filmes sempre se fizeram com bastante gente gira (para além de uma percentagem de gente feia também, claro).

Joao Franco disse...

Gente gira mas com talento, não me venhas dizer que O Jose Carlos Pereira e a rita Pereira por exemplo são Grandes actores ?!

Ricardo disse...

Fónix, e esses são actores? Foste logo buscar os piores exemplos...

Joao Franco disse...

eheh...

Tão sempre a ser chamados ....são Muitaaaa bons ! A minha mae diz logo - se fossem maus nao os chamavam!!
e eu - dah!!

Mafalda Azevedo disse...

Acabei de te ver no AntiCrise! :)

Ricardo disse...

Olá Mafaldita! Não era eu, era um sósia meu, o Miguel, que anda por aí a fazer umas malandrices...