quarta-feira, 9 de abril de 2014

Scenes from the Class Struggle in Portugal

Esqueçam pastelões televisivos como A Hora da Liberdade, ou filmes-lixo com actores italianos a serem dobrados de forma bastante manhosa como Capitães de Abril. O melhor filme que vi até hoje sobre a nossa revolução passou hoje na Cinemateca na sessão das 19. E foi realizado por um americano ainda por cima - Robert Kramer.

Feito sob a forma de documentário, com montes de entrevistas que nunca passam (porque será?) na televisão, o filme está construído de forma tão tensa que quase nos convence que é um thriller o que estamos a ver, e não a realidade.

Deveria ser de visualização obrigatória à nossa classe de governantes e àquela classe de pessoas que passeiam as suas roupinhas de marca pela Avenida da Liberdade e que franzem o sobrolho aos sem-abrigo.

1 comentário:

Joao Franco disse...

Por acaso, tenho saudades de ver filmes sobre o 25 de Abril....mas houve uma altura há uns bons anos que saiam 2 produções por ano ou mais sobre o tema, até enjoava...

outro assunto :
A RTP2 tá a mudar, mas pouco por enquanto.A única coisa boa são as noites de sábado. Para a semana é Um Rosto na multidão...

Podiam por mais filmes, infelizmente 65% do tempo é só tralha